VAZOU! PT FORA DA ELEIÇÃO; "Nós não temos hoje a hipótese de plano B" diz deputado

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

PT FORA DA ELEIÇÃO; sem lula "Nós não temos hoje a hipótese de plano B" diz deputado


Desde que teve sua condenação confirmada em segunda instância pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem recebido más notícias para sua candidatura ao Palácio do Planalto. 



Com os crescentes riscos de ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e até possivelmente iniciar o cumprimento de pena de 12 anos e 1 mês de prisão, o líder petista tem observado acenos negativos à possibilidade de disputar as eleições que hoje lidera. Por outro lado, quem observa as movimentações e discursos de dirigentes e lideranças do PT pode ter a impressão de que Lula terá sua foto nas urnas em outubro. Como muitos têm sustentado, se depender do partido, não haverá alternativa: a sigla irá às últimas consequências com o nome escolhido para representá-lo na corrida presidencial.



"Nós não temos hoje a hipótese de 'plano B'. Acreditamos na candidatura do ex-presidente Lula", afirmou o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) em entrevista concedida ao InfoMoney na última sexta-feira (2). "Evidentemente que o foco do PT hoje é a defesa do ex-presidente. 



A campanha sem ele para nós é fraude", complementou. A fala do parlamentar resume a estratégia do partido na guerra discursiva.




Continue lendo....