Jesus




Cármen Lúcia vence seus algoses no STF e será capa de revista da istoÉ


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sexta-feira, 16 de março de 2018

Cármen Lúcia vence seus algoses no STF e será capa de revista da istoÉ


Na Suprema Corte americana, somente os vencedores podem pedir revisão de um posicionamento. Aqui não pode ser diferente. Imagine: quem for vencido vai ficar pedindo revisão da decisão até virar vencedor



Cármen Lúcia está na capa da próxima edição da IstoÉ, que reproduz declarações que a presidente teria dado a alguns interlocutores.
A ministra diz que é normal o STF evoluir em seus posicionamentos, mas isso não pode ocorrer em apenas um ano e meio e essa revisão não pode partir de quem foi voto vencido.



Na Suprema Corte americana, somente os vencedores podem pedir revisão de um posicionamento. Aqui não pode ser diferente. Imagine: quem for vencido vai ficar pedindo revisão da decisão até virar vencedor.”



Sobre Lula, Cármen afirma que “qualquer réu tem o direito de fazer suas alegações. E é absolutamente natural que o juiz escute essas alegações para formar seu juízo”. Mas nada além disso.
Não se pode levar em conta a eventual importância ou popularidade do réu. Para mim, as alegações de Lula ou as de qualquer outro preso que condenei têm o mesmo peso.”


Cármen diz também que, segundo Celso de Mello e Marco Aurélio, o STF vive um momento de tensão inédito.






Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""