Publicidade

Porque o PT não diz aos seus eleitores que lula não será candidato, nem aqui, nem no xilindró!


Anúncio


Porque o PT não diz aos seus eleitores que lula não será candidato



Ficha Limpa estabelece que após a condenação pelo órgão colegiado ocorre inelegibilidade mesmo que ainda caibam recursos”, ressaltou o advogado. “Essa é a situação dele hoje, de inelegível.”







Wanderley Guilherme dos Santos é mais um petista que reconhece o naufrágio da candidatura de Lula.
Segundo ele, o condenado deve indicar o quanto antes seu sucessor: “Lula não será candidato. Apesar da cristalina excepcionalidade de interpretações da lei e evidentes arranhões em sua aplicação discricionária, só há fraude eleitoral quando o eleitor é coagido, as urnas violadas ou o resultado adulterado. São mais de cento e quarenta milhões de eleitores já registrados. 

A ausência de Lula castra a liberdade de escolha de cerca de um terço deles, havendo sólido fundamento para a passionalidade com que reagem ao estupro. Fraude eleitoral, porém, não será (…)
O ex-presidente está preso pelos crimes que cometeu.

O TRF-4 condenou o petista pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na maior força tarefa da PF, a operação lava-jato.  Não há hipótese alguma em o condenado que já começou a cumprir a pena de doze anos e um mês de cadeia, ser candidato ao planalto.



Em 26/03 deste ano o estadão publica que;  O advogado Márlon Reis, ex-juiz eleitoral e mentor da Lei da Ficha Limpa, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o ex-presidente Lula ‘é inelegível’. O petista teve seu embargo de declaração contra o acórdão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão no caso triplex negado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).

Segundo Márlon Reis, o petista já está inelegível desde a condenação em 24 de janeiro.



“A inelegibilidade já havia acontecido quando houve a condenação, mesmo antes dos embargos de declaração. O que houve foi uma manutenção do estado de inelegibilidade do ex-presidente Lula. A Lei da Ficha Limpa estabelece que após a condenação pelo órgão colegiado ocorre inelegibilidade mesmo que ainda caibam recursos”, ressaltou o advogado. “Essa é a situação dele hoje, de inelegível.”





Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem