Publicidade

Cármen Lúcia instiga o PT à acreditar no lavador de dinheiro "lula"


Anúncio

Cármen Lúcia instiga o PT à acreditar no lavador de dinheiro "lula"



Em entrevista ao Canal Livre, da Band, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, descartou a possibilidade de a candidatura do ex-presidente Lula, preso há mais de um mês em Curitiba, ser rejeitada sem levar em conta o direito à defesa.

Cármen refutou a tese discutida nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de se tomar uma iniciativa para impedir de imediato o ex-presidente de concorrer às eleições. 
“O Judiciário não age de ofício, e sim mediante provocação”, rechaçou a ministra. 
Cármen lembrou que condenados em órgão colegiado são inelegíveis por causa da Lei da Ficha Limpa. 
No entanto,  os postulantes têm direito a pedir o registro da candidatura e lutar na Justiça eleitoral pelo direito de disputar a eleição.

“Isso foi aplicado desde 2012. Não noto nenhuma mudança de jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral. E o Supremo voltou a este assunto, neste ano, e reiterou a jurisprudência e a aplicação da jurisprudência num caso de relatoria do ministro Fux, atual presidente do TSE”, declarou a presidente do STF. “Nós temos uma Justiça eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá pra lá. Acredito não chegar ao Supremo”, acrescentou.



Com Congresso em Foco. 




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem