Publicidade

BOMBA! EMPRESÁRIO DETONA TEMER; CORONEL LIMA ARRECADAVA PARA SUA CAMPANHA


Anúncio

EMPRESÁRIO detona TEMER; CORONEL LIMA ARRECADAVA PARA sua campANHA



O empresário e sócio do grupo Libra, Gonçalo Torrealba, contradisse a resposta dada por Michel Temer a investigadores da PF de o coronel João Batista Lima Filho jamais teria atuado como "arrecadador de recursos" de campanhas eleitorais do emedebista; Torrrealba teria dito ter recebido um pedido da parte do coronel Lima para que efetuasse doação para a campanha eleitoral de Temer à Câmara dos Deputados "há mais de dez anos"; Lima, assim como Temer, é investigado pela suspeita do recebimento de propina por meio do chamado decreto dos portos, que teria beneficiado empresas do setor portuário, dentre elas o grupo Libra.




Em janeiro, ao ser indagado pela PF se Lima teria atuado como arrecadador de campanha, Temer afirmou, por escrito, que “ o Sr. João Batista me auxiliou em campanhas eleitorais, mas nunca atuou como arrecadador de recursos". Lima, assim como Temer, é investigado pela suspeita do recebimento de propina por meio do chamado decreto dos portos, que teria beneficiado empresas do setor portuário, dentre elas o grupo Libra. 



Torrrealba, porém, afirmou que os recursos não foram repassados porque o grupo e seus sócios faziam as doações para candidaturas majoritárias e para partidos políticos. Ainda segundo o empresário, os encontros com o coronel Lima teriam acontecido na sede do grupo Libra e que em 20015 teria recorrido a Lima para agendar um encontro na na Secretaria dos Portos “por considerar que tinha proximidade no governo, incluindo Temer”.
Em seu depoimento, Torrealba admitiu que o decreto dos portos beneficiou a sua empresa, mas negou o pagamento de propinas ou doações feitos por meio de caixa 2.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem