Publicidade

PF parte para cima de Dirceu em terceiro processo da lava-jato


Anúncio

PF parte para cima de Dirceu




A Polícia Federal comunicou ao juiz federal Sergio Moro na última sexta-feira (13) que instaurou inquérito para investigar possíveis crimes de lavagem de dinheiro envolvendo o ex-ministro José Dirceu (PT) diz UOL. 


 A apuração faz parte do terceiro processo em que Dirceu é réu em ações ligadas à Operação Lava Jato e comandadas por Moro.

O processo acusa Dirceu de, entre 2011 e 2014, ter recebido cerca de R$ 2,2 milhões "sem que houvesse efetiva prestação de serviços" por meio de sua empresa de consultoria. Os valores envolvidos viriam de um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo contratos entre a Petrobras e as empreiteiras Engevix e UTC.


Não podemos esquecer que três ministros votaram na Segunda Turma a favor da libertação de Dirceu: o relator Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Todos participaram do julgamento do mensalão. A despeito disso, deram de ombros para o fato de que o criminoso é reincidente. Abriram a cela de Dirceu sob o argumento de que tem “plausibilidade jurídica” a queixa da defesa quanto à dosimetria da pena.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem