promotor que chamou Gilmar M de "maior laxante do Brasil" pode pegar pena de dois anos de prisão, com afastamento do cargo

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

promotor que chamou Gilmar M de "maior laxante do Brasil" pode pegar pena de dois anos de prisão, com afastamento do cargo




O promotor Krebs ficou conhecido a nível nacional depois que chamou Gilmar Mendes, ministro do STF supremo tribunal federal de "maior laxante do Brasil". Segundo a jornalista Mônica Bergamo da folha de SP, o promotor pode pegar pena de dois anos de prisão, com afastamento do cargo.




O promotor Fernando Krebs, que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF, de “maior laxante do Brasil”, diz que vai convocar Joaquim Barbosa e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot como suas testemunhas. O ministro apresentou queixa-crime contra ele.




Krebs afirma que seguirá exercendo o “direito à liberdade de expressão e crítica”. E afirma que o magistrado “deveria ser mais tolerante às críticas dos cidadãos do que em relação à concessão de habeas corpus, que foram por mim criticados”.



O ministro argumenta, na queixa, que Krebs cometeu os crimes de injúria e difamação qualificada, cuja pena pode chegar a dois anos de prisão, com afastamento do cargo.

Opinião; Gilmar Mendes pensa que é Deus, francamente Gilmar.






Continue lendo....