Rosa Weber rejeita pedido para declarar inelegibilidade de Lula

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

Rosa Weber rejeita pedido para declarar inelegibilidade de Lula




Rosa Weber negou hoje pedido de coordenadores do MBL para que seja declarada desde já a inelegibilidade de Lula e que ele seja impedido de registrar candidatura a qualquer cargo, informa o site Jota.




A vice-presidente do TSE não “conheceu da ação” –ou seja, nem chegou a analisar o mérito do pedido.

O movimento argumentou ao TSE que não há dúvidas de que Lula está inelegível, pela Lei da Ficha Limpa, desde o trânsito em julgado da condenação penal no TRF-4, no caso do triplex do Guarujá.



A defesa do condenado alegou que o MBL não teria legitimidade ativa para ajuizar a ação e chamou a iniciativa de “midiática, para buscar likes em redes sociais”.


Enquato isso Gleisi Hoffmann, correu ao Twitter para comemorar a decisão de Rosa Weber e escreveu há maior mentira que já vi,  “Justiça diz que Lula pode se candidatar”, foi o que ela disse.
Não foi isso que a Justiça disse. Como publicamos, a vice-presidente do TSE não analisou o mérito da ação –disse apenas que neste momento, como a candidatura do condenado não foi registrada, ela ainda não pode ser impugnada.



Infelizmente para o PT, mas felizmente para o Brasil, a Lei da Ficha Limpa continua em vigor, e vai pegar o lavador de dinheiro na hora certa.


Continue lendo....