Publicidade

Rosa Weber rejeita pedido para declarar inelegibilidade de Lula


Anúncio

Rosa Weber rejeita pedido para declarar inelegibilidade de Lula




Rosa Weber negou hoje pedido de coordenadores do MBL para que seja declarada desde já a inelegibilidade de Lula e que ele seja impedido de registrar candidatura a qualquer cargo, informa o site Jota.




A vice-presidente do TSE não “conheceu da ação” –ou seja, nem chegou a analisar o mérito do pedido.

O movimento argumentou ao TSE que não há dúvidas de que Lula está inelegível, pela Lei da Ficha Limpa, desde o trânsito em julgado da condenação penal no TRF-4, no caso do triplex do Guarujá.



A defesa do condenado alegou que o MBL não teria legitimidade ativa para ajuizar a ação e chamou a iniciativa de “midiática, para buscar likes em redes sociais”.


Enquato isso Gleisi Hoffmann, correu ao Twitter para comemorar a decisão de Rosa Weber e escreveu há maior mentira que já vi,  “Justiça diz que Lula pode se candidatar”, foi o que ela disse.
Não foi isso que a Justiça disse. Como publicamos, a vice-presidente do TSE não analisou o mérito da ação –disse apenas que neste momento, como a candidatura do condenado não foi registrada, ela ainda não pode ser impugnada.



Infelizmente para o PT, mas felizmente para o Brasil, a Lei da Ficha Limpa continua em vigor, e vai pegar o lavador de dinheiro na hora certa.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem