Publicidade

Barroso avisa "ficamos mais exigentes" lula já está impugnado, só não declarado


Anúncio

Barroso avisa "ficamos mais exigentes” lulas já está impugnado, só não declarado




O ministro do TSE Roberto Barroso, será muito mais exigentes no caso lula, e agirá com velocidade, registra o painel da folha.

A cabeça da sentença Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral apostam que o ministro Luís Roberto Barroso, relator do pedido de registro de Lula, vai analisar o caso com celeridade. É consenso que a situação precisa ser definida logo –dentro do rito legal. Às vésperas de herdar a ação, Barroso já avisava que não falaria do petista, mas fazia discurso otimista sobre o cenário político: “Apesar das dificuldades desta hora, nosso problema não é de decadência. Nossos valores se elevaram. Ficamos mais exigentes”.
Contagem regressiva Na avaliação de advogados que atuam no TSE, a corte levará no mínimo 15 dias para decidir sobre a tentativa de registro de Lula na corrida presidencial se cumprir o rito.

Antepassados A defesa de Lula vai encorpar suas argumentações com pareceres dos ex-ministros do TSE Fernando e Henrique Neves. Eles foram contratados para redigir documento sobre tramitação de processos de registro de candidatura e de impugnações.
Quanto mais… A equipe que representa o ex-presidente na corte eleitoral e deve também atendê-lo no STF ganhou nesta quarta-feira (15) o reforço da advogada Maria Claudia Bucchianeri. Ela se juntará a Luiz Fernando Pereira e Fernando Neisser.
Câmera, ação O PT montou uma mega estrutura para captar imagens do ato de registro da candidatura de Lula no TSE nesta quarta (15). Equipes de filmagem ocuparam até as coberturas dos prédios de tribunais vizinhos para conseguir os melhores ângulos.
Não custa tentar Na próxima semana, o PT vai pedir ao TSE autorização para que o ex-presidente possa gravar vídeos com mensagens políticas da prisão em Curitiba.
 Raquel Dodge, a procuradora-geral que também é o mais alto cargo do Ministério Público Eleitoral, pediu que o TSE  (Tribunal Superior Eleitoral) impugne a candidatura de Lula. Tudo isso apenas horas depois .

Segundo o jornalista Afonso Benites do El PAÍS, o PT desafiou a justiça com esse gesto de registrar um presidiário preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A contraofensiva de Dodge, começou a contar o prazo para que os pedidos de impugnação de candidatura sejam avaliados pelos órgãos competentes, uma corrida que no TSE termina, no máximo, em 17 de setembro. A pergunta que fica agora é: até quando o partido esticará a corda lutando por recursos, inclusive para além do TSE e recorrendo ao Supremo Tribunal Federal, e que consequências isso terá para as chances de sucesso na campanha de seu vice  Haddad, tido como plano B.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem