Jesus








Urgente: TRE-SC determina apreensão de propaganda irregular do PT com ‘Lula presidente’


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 25 de setembro de 2018



 TRE-SC determina apreensão de propaganda irregular do PT com ‘Lula presidente’




O TRE de Santa Catarina determinou há pouco busca e apreensão de materiais de propaganda eleitoral irregular de Lula na “condição explícita” de candidato a presidente da República.



Segundo o juiz auxiliar Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva, confira crime eleitoral “divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”.
A pena é de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa. 
De acordo com o Antagonista, a liminar foi concedida em reclamação de descumprimento da decisão do TSE, que indeferiu a candidatura de Lula, vedando prática de atos de campanha, inclusive a veiculação de propaganda.
“Para que se preserve a higidez do pleito vindouro, inibindo-se a falsa vinculação do ex-Presidente LULA em materiais de propaganda eleitoral explicitamente como candidato ao cargo de Presidente da República, entendo por bem acolher o pleito Ministerial”, conclui o juiz.

A apreensão será feita nos Centros de Distribuição dos Correios das cidades de Chapecó, São José, Mafra, Blumenau e Araranguá. E ainda nos comitês de campanha de Ana Paua Lima e Claudio Vignatti, e no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de SC.



Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações


VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""