Publicidade
Marco Aurélio Mello tem pressa para ver lula solto, não aceita o pedido para adiar o julgamento em segunda instância






O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, tem pressa para ver o ex-presidente Luiz Inácio lula da silva preso por corrupção e lavagem de dinheiro em liberdade. 



Ele disse nesta terça-feira (2) não aceitaria o pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para adiar o julgamento do processo sobre prisão após condenação em segunda instância, marcado para a próxima semana.



“(Pedido foi endereçado) ao presidente. Se viesse a mim, fatalmente eu não adiaria, não suspender a jurisdição”, disse o ministro, que já se mostrou, em outras oportunidades, favorável a condenados poderem esperar em liberdade até o trânsito em julgado dos processos.

-Já o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que o STF  pode perder sua legitimidade e provocar “uma crise institucional” caso a Corte “repetidamente” não consiga “corresponder aos sentimentos da sociedade”.

E mais; Para não comprar briga com a sociedade "Sob pressão popular" e não da OAB, Dias Toffoli adia julgamento que poderia soltar lula

AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do DENÚNCIA POLÍTICA doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio

----

Anúncio




Anúncio