destaque!

Câmara esvazia pacote anticrime de Moro

O grupo de trabalho da Câmara que analisa o pacote anticrime rejeitou hoje várias medidas importantes propostas por Sergio Moro para co...





Bolsonaro dribla golpistas do Congresso e cria Super-Coaf (vídeo)




Uma página de Direita

Por; Rosinaldo Pereira






Bolsonaro dribla golpistas do Congresso e cria Super-Coaf


O presidente Jair Bolsonaro Transformou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras na "Unidade de Inteligência Financeira".

Hoje, 20/08/ conforme publicado no Diário da Oficial da União, Confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:


"Art. 1º Esta Medida Provisória transforma o Conselho de Controle de Atividades Financeiras na Unidade de Inteligência Financeira.

Art. 2º O Conselho de Controle de Atividades Financeiras fica transformado, sem aumento de despesa, na Unidade de Inteligência Financeira.






§ 1º A Unidade de Inteligência Financeira é responsável por produzir e gerir informações de inteligência financeira para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa e promover a interlocução institucional com órgãos e entidades nacionais, estrangeiros e internacionais que tenham conexão com a matéria". 



Ouça a opinião do Jornalista Políbio Braga.






Seguir no twitter;



Deixe sua opinião

Uma página de direita













Bombando na WEB