"A decisão dos ministros pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma série de políticos sentenciados pela força-tarefa"
Pode ser o fim da lava jato. 6 x 4 – Toffoli anula condenação, mas adia decisão sobre abrangência.
Dias Toffoli deu o sexto voto pela anulação da condenação do ex-gerente da Petrobras Márcio Ferreira, que reclamou por apresentar alegações finais no mesmo prazo de seus delatores.
O ministro, no entanto, decidiu que, na próxima sessão, de quarta (2) vai propor ao plenário uma forma de modular os efeitos da decisão, para decidir se condenações passadas serão anuladas.
-O mais antigo ministro da Corte, Celso de Mello, virou o julgamento ao votar contra o relator, Edson Fachin, e aderir à tese de que a definição de prazos iguais para apresentação das defesas de réus que fizeram delações (e portanto acusaram outros) e dos que apenas foram acusados é injusta. Com a posição do decano do STF, a tese que abre brecha para anulação das condenações feitas em processos com prazos iguais de defesa já tem maioria na Corte.
STF matou a lava jato; brecha para anular condenações tem maioria "Discussão no STF"
Seguir; Aliança pelo Brasil
Follow @Oaliancapelobr
Uma página 100% de direita
Inscreva-se no canal "PÁTRIA AMADA BRASIL"
"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Obrigado de coração a todos vocês, Acesse:
Rosinaldo Lima
Jornalista, articulista político. O que me interessa é a verdade. Sou de "Direita" conservador, amo o meu país.