Publicidade

Boletim Coppolla; #LulaLivre é uma fantasia; #JustiçaParaLula é uma realidade 11/10


Anúncio
"Toda a histeria sobre a OCDE na imprensa revela o quão incompetentes e desinformadas são as pessoas que escrevem sobre política no Brasil. Não há fato novo. Os EUA estão cumprindo exatamente o que foi acordado em março e agindo de acordo com o cronograma estabelecido na ocasião."

Pauta do dia

#LulaLivre é uma fantasia; #JustiçaParaLula é uma realidade

A militância lulopetista e seus satélites habituais convocaram manifestações na Av. Paulista para o 13º dia de outubro. É provável que a escolha da data tenha sido motivada pelo simbolismo do número 13, mas há um efeito colateral bem-vindo: trata-se de um domingo! Vivi para ver a esquerda exercitar seu direito democrático de defender o indefensável sem restringir a liberdade alheia de ir e vir. Parabéns ao Partido dos Trabalhadores por não prejudicar os trabalhadores em seu trajeto para o serviço ou para o lar.

Outra novidade: o mote #LulaLivre evoluiu para #JustiçaParaLula. Clamar por liberdade não faria muito sentido considerando os esforços do ex-Presidente em permanecer hospedado na suíte presidencial em Curitiba. Na verdade, a observância da Lei de Execução Penal e seus mecanismos de progressão de regime são mais uma prova de que Lula é um criminoso comum - um político preso, não um preso político. #LulaLivre é só uma narrativa fruto de delírio persecutório e oportunismo político.

Já #JustiçaParaLula, esse mote, sim, tem raízes na realidade. Lula tem, de fato, uma Justiça só para si. Subvertendo Lincoln, Lula tem uma Justiça dele, por ele e para ele. No balcão de atendimento, Lula é cliente preferencial, com direito à deferência e à cortesia daqueles que sabem terem sido alçados muito além da sua capacidade e mérito. Lula goza de uma Justiça alimentada a lagostas e vinhos premiados, uma Justiça apadrinhada e agradecida – e, como se diz no jargão jurídico, gratidão demora a prescrever.

A esquerda sabe exatamente a fatura que está cobrando quando pede #JustiçaParaLula. 

(Boletim Coppolla)
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem