Governado pela esquerda e contra o governo Bolsonaro, Nordeste é única região do país que não gera empregos



Governado pela esquerda e contra o governo Bolsonaro, Nordeste é única região do país que não gera empregos




Desde o início do ano os governadores do Nordeste têm se organizado para formar um bloco de oposição à política feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), atualmente o maior nome da direita no Brasil.

Dos nove estados do Nordeste, 7 são governados por PT, PSB e PCdoB, partidos que adotam posicionamentos ideológicos de esquerda.


Os outros dois governos são do MDB (Renan Filho-AL) e PSD (Belivaldo Chagas-SE). Ambos também fazem oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Os governadores do PT são Fátima Bezerra-RN, Rui Costa-BA, Camilo Santana-CE e Wellington Dias-PI; os do PSB são João Azevêdo-PB e Paulo Câmara-PE; fecha a conta o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A região Nordeste foi a única do país que não conseguiu contratar mais do que demitir nos primeiros seis meses de 2019. É o que apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia.


Enquanto as demais regiões brasileiras fecharam o primeiro semestre com saldo positivo na geração de empregos, o Nordeste amargou uma conta de -35.193 empregos, ou seja, colocando no papel a diferença entre contratações e demissões, o Nordeste mais perdeu emprego de carteira assinada do que criou. As informações são de Portal Grande Ponto.




Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir no twitter;






>> CLICK AQUI E VEJA, VEM AÍ A PAUTA EXPLOSIVA DO STF..

"A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"




Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)

>

A esquerda já tentou nos calar, seja nossa vós, curta nossa página e receba diáriamente notícias do governo Bolsonaro. -Somos de #DIREITA

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

O Brasil já decidiu, "não quer mais a esquerda" "A DIREITA está consolidada"

O brasileiro já decidiu o que quer para o futuro, "esquerda nunca mais" Uma pesquisa da FSB Comunicação, encomendada pela ...


As mais lidas do dia..