senador Humberto Costa (PT) comemora: "EUA rejeita a entrada do Brasil na OCDE" para o PT, quanto pior melhor


Publicidade

Atualizado: Em entrevista exclusiva a Claudio Dantas, de O Antagonista, Paulo Guedes disse que já havia sido informado pelos Estados Unidos de que o Brasil não seria indicado para a OCDE “nesta oportunidade”.

Os americanos preferiram apoiar a entrada de Argentina e Romênia, mas o ministro da Economia minimizou a decisão.  “Eles nos disseram que, por questão estratégica, não poderiam indicar o Brasil neste momento, mas não é uma rejeição no mérito. É uma questão de timing, porque há outros países na frente, como a Argentina.”

Guedes acrescentou:


“Abrir para o Brasil agora significaria ceder à pressão dos europeus, que também querem indicar mais países para o grupo.”


Por outro lado, o PT festejou a notícia de que Donald Trump rejeitou a entrada do Brasil na OCDE.





O senador Humberto Costa escreveu no Twitter:

“O lambe-botas do Jair Bolsonaro, que tinha anunciado o apoio americano como grande trunfo, passa mais uma humilhação mundial. Que invertida! Que vergonha!”





- Os Estados Unidos barraram a entrada do Brasil na OCDE, informa Samy Adghirni, da Bloomberg.

Contrariando a promessa de Donald Trump a Jair Bolsonaro, o Secretário de Estado Michael Pompeo rejeitou o pedido de alargamento do grupo.

Em carta encaminhada a Angel Guria, em 28 de agosto, ele apoiou a entrada de apenas dois novos membros: Argentina e Romênia.

 -É Incrível como políticos do PT, preferem ver uma nação afundar por causa da política pessoal ou até partidária, ao ver o país crescer. Quem se ferrou foi o BRASIL senador Humberto Costa

-Para o PT e seus devotos, quanto pior melhor! 

Publicidade

Anúncio