Neste site tem: "Black Friday"







Alcolumbre trai Guedes e entrega relatoria de PEC dos Fundos a opositor

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 11/08/2019




Alcolumbre trai Guedes e entrega relatoria de PEC dos Fundos a opositor






Estava tudo combinado. Em uma reunião com Paulo Guedes, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) recebeu dele a promessa de que seria nomeada relatora da PEC dos Fundos Públicos, que integra o pacote de reforma do Estado enviado ao Congresso nesta semana.

Na avaliação de Guedes, Kátia era a senadora certa para o tema porque, um mês ante, havia apresentado outra proposta de PEC para desvincular fundos constitucionais da Infraestrutura.


Como se sabe, liberar os recursos que ficam presos a esses fundos é um dos principais eixos de Guedes em sua cruzada liberal — ou seja, Katia seguia o mesmo espírito dessa proposta.


O chefe da Economia combinou com a senadora a relatoria, mas foi atropelado, por uma dessas ironias, pelo próprio líder do governo, Eduardo Gomes, que em vez de ajudar a equipe econômica, manobrou com Davi Alcolumbre para entregar o tema aos cuidados do senador Otto Alencar (PSD), notório opositor dos projetos econômicos do governo e que inclusive votou contra a reforma da Previdência.

Em outras palavras, Guedes não só perdeu o voto de Kátia como também foi passado para trás pela ala antiga do MDB, que tem ganhado força e ditado os passos de Alcolumbre no Senado. Líder do governo, Gomes jogou contra o próprio tima para não ver Kátia, sua rival política no Tocantins, assumir a relatoria da proposta.




Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SE CALAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"





ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

A lava toga já começou e nem sequer precisou de CPI; O maior escândalo do judiciário (vídeo)

Chegou a hora de a Justiça punir juízes e desembargadores corruptos A lava toga já começou, e nem sequer precisou de CPI.  Dos p...

As mais lidas do dia