Publicidade

Alcolumbre trai Guedes e entrega relatoria de PEC dos Fundos a opositor


Anúncio


Estava tudo combinado. Em uma reunião com Paulo Guedes, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) recebeu dele a promessa de que seria nomeada relatora da PEC dos Fundos Públicos, que integra o pacote de reforma do Estado enviado ao Congresso nesta semana.

Na avaliação de Guedes, Kátia era a senadora certa para o tema porque, um mês ante, havia apresentado outra proposta de PEC para desvincular fundos constitucionais da Infraestrutura.


Como se sabe, liberar os recursos que ficam presos a esses fundos é um dos principais eixos de Guedes em sua cruzada liberal — ou seja, Katia seguia o mesmo espírito dessa proposta.


O chefe da Economia combinou com a senadora a relatoria, mas foi atropelado, por uma dessas ironias, pelo próprio líder do governo, Eduardo Gomes, que em vez de ajudar a equipe econômica, manobrou com Davi Alcolumbre para entregar o tema aos cuidados do senador Otto Alencar (PSD), notório opositor dos projetos econômicos do governo e que inclusive votou contra a reforma da Previdência.

Em outras palavras, Guedes não só perdeu o voto de Kátia como também foi passado para trás pela ala antiga do MDB, que tem ganhado força e ditado os passos de Alcolumbre no Senado. Líder do governo, Gomes jogou contra o próprio tima para não ver Kátia, sua rival política no Tocantins, assumir a relatoria da proposta.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem