Publicidade

Dias Toffoli, suspeito no julgamento da segunda instância "o alvo é lula" Acorda Brasil!


Anúncio


Dias Toffoli, suspeito no julgamento da segunda instância



Mesmo tendo uma ligação quase umbilical com o PT, Dias Toffoli não consegue esconder o apego pelo presidiário de Curitiba. 

Ao longo de sua trajetória no STF, Dias Toffoli se tornou um dos ministros mais críticos da Lava Jato entre os integrantes da Corte, registra o Jota. -Também tem trabalhado para se desvincular da sombra de seu passado de advogado do PT – o que na opinião de advogados que acompanham o STF ele já conseguiu faz tempo.” Será menso?

Para, O Antagonista, a “página virada” do PT na vida de Toffoli é só conversa fiada.

Em 2015, sobre quem acha que ele tem uma dívida com o PT por ter sido nomeado por Lula para a Corte, Toffoli disse à Veja que “é só um ignorante, um imbecil, um burro, um néscio para pensar dessa forma”.

De lá para cá, o ministro tomou, entre outras, as seguintes decisões:

– mandou soltar o ex-ministro petista Paulo Bernardo em junho de 2016, pulando duas instâncias (TRF e STJ);

– votou contra a prisão em segunda instância em outubro de 2016, dois meses após Lula ter sido indiciado pela PF no caso do triplex e mesmo tendo dito em fevereiro daquele ano que sempre teve consigo “que não era necessário aguardar o recurso especial” junto ao STJ “nem o extraordinário” junto ao STF.


– votou em maio de 2017 a favor da soltura de José Dirceu, seu ex-chefe na Casa Civil do governo Lula, que estava em prisão preventiva na Lava Jato desde agosto de 2015;

– votou em março de 2018 pelo impedimento da prisão de seu padrinho Lula até o dia 4 de abril;

– votou pela concessão do HC de Lula em 4 de abril;

– votou pela concessão do HC do ex-ministro petista Antonio Palocci em 11 de abril;

– votou em 24 de abril para tirar de Sergio Moro as menções da delação da Odebrecht a Lula que tratam do sítio de Atibaia e do Instituto Lula;

– votou, em 26 de junho, pela anulação de provas recolhidas pela Polícia Federal contra o casal petista Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na busca realizada no apartamento funcional dela, no âmbito da Operação Custo Brasil;


– votou novamente, em 26 de junho, pela soltura de seu ex-chefe José Dirceu, condenado em segunda instância a 30 anos de prisão.


Este é Dias Toffoli, senhoras e senhores – o “juiz da nação”, que chama de “imbecil” quem considera ou desconfia de que sua ligação com o PT não é “uma página virada da história”. 




A esquerda acha que é correto afastar uma promotora do RJ que vinha atuando no caso da Marielle apenas porque ela tirou fotografias com a camiseta do Bolsonaro na época da campanha eleitoral.

Mas por outro lado não acha incorreto, por exemplo, Dias Toffoli continuar participando dos julgamentos dos casos de Lula no STF.
Ora, será que Toffoli não votou no PT na última eleição?


Imaginem quantos promotores a partir de agora começarão a ter a sua atuação contestada, de acordo com os mesmos motivos desse “precedente” do caso Marielle.

O Brasil de bem está SEQUESTRADO pela narrativa da Esquerda.

Nós, a população de bem, somos reféns desse delírio distópico que nos atinge.

Somos vítimas!

Precisamos reagir. Precisamos dar um basta nisso. Mesmo que sozinhos, por nossa própria conta.
Senão vamos acabar ficando loucos.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem