"Destaque do dia"


Assine o Abaixo assinado para retirada do especial de natal da Netflix, "Uma desfeita de Cristo"

Abaixo assinado chega a mais de 1,3 milhões, para a retirada do especial de natal da Netflix, uma vergonha! O Especial de Nat...




A lava toga já começou e nem sequer precisou de CPI; O maior escândalo do judiciário (vídeo)

Em:
__ Dia e mês: 19.11.19




A lava toga já começou e nem sequer precisou de CPI; O maior escândalo do judiciário (vídeo)





Chegou a hora de a Justiça punir juízes e desembargadores corruptos


A lava toga já começou, e nem sequer precisou de CPI. 

Dos poderes da República, o Judiciário é o mais difícil de fiscalizar, mas a população tem a legítima expectativa de que a impunidade acabe.

A Policia Federal batizou de Operação Faroeste a investigação que culminou no afastamento do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, e outros cinco magistrados, na manhã desta terça-feira (19). A suspeita que pesa sobre eles é estarrecedora: venda de sentenças numa disputa judicial que envolve o repasse de mais de 800 mil hectares de terras e transações estimadas em R$ 581 milhões. Um verdadeiro bangue-bangue, com ladrões agindo como se estivessem numa terra de ninguém.




Afastado da presidência do TJ-BA por determinação do STJ, Gesivaldo Britto era relator de um processo pautado para hoje, no qual Augusto Aras atuou como advogado antes de assumir a PGR.

O caso foi retirado de pauta e não tem previsão de julgamento. Por ordem do STJ, Britto não pode mais relatar processos como está proibido de circular pelas dependências do TJ-BA e mesmo manter contato com os servidores.

Dos poderes da República, o Judiciário, por sua própria natureza, é o mais difícil de fiscalizar e punir. E a rara punição, quando vem, é na forma indecorosa de aposentadoria compulsória com salários e gratificações vitalícias. Na verdade, é um prêmio que a própria corporação faz questão de manter, como se a dizer que não adianta a sociedade ir atrás desses senhores poderosos.





Nesse contexto, é fácil entender o apelo popular e a mobilização que causam propostas como a CPI da Lava-Toga e contra abusos e ativismos judiciais. Tem sido um processo doloroso para nossa democracia, mas necessário. 

Assista ao comentário de Claudio Dantas sobre a investigação que atingiu a cúpula do Judiciário baiano e os desdobramentos da Lava Jato que atingem o ex-presidente do Paraguai.











Jornalista, articulista político. O que me interessa é a verdade. Sou de "Direita" conservador, amo o meu país.

Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:






Inscreva-se no canal "PÁTRIA AMADA BRASIL"

Seguir; Aliança pelo Brasil



"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Obrigado de coração a todos vocês, Acesse:





Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"






ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Canal, Pátria amada Brasil

Inscreva-se:

O garantista Gilmar Mendes perdeu!

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.




As mais lidas do dia