Publicidade

O STF usurpa poderes e precisa ser contido "Quem apoia assina"


Anúncio



A pressão política sobre o STF ganhou força esta tarde, tudo como resultado da confirmação de que o presidente Dias Toffoli recebeu senha de acesso a relatórios com dados sigilosos de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, inclusive de sua mulher, da mulher do ministro Gilmar Mendes e até dos familiares do presidente Bolsonaro.

Trata-se de uma devassa inédita e quebra de sigilo fiscal de milhares de brasileiros.


O STF precisa ser contido porque está fora de controle e já age à margem da própria Constituição da República, invadindo prerrogativas dos demais Poderes.

No Senado, o grupo Muda, Senado, apertou o cerco e já tem 46 assinaturas para implementar a CPI da Lava Toga.

O próprio Dias Toffoli, junto com Gilmar Mendes, Lewandowski e Alexandre Moraes, poderão responder a processo de impeachment no Senado.

Além de requisitar do Banco Central relatórios de inteligência financeira do antigo Coaf, Dias Toffoli determinou, em outubro, que o Ministério da Economia lhe enviasse Representações Fiscais para Fins Penais elaboradas pela Receita nos últimos três anos.



Essas comunicações do órgão ao Ministério Público apontam crimes tributários apurados pelo fisco.

Assim como no ofício enviado ao BC, que passou a comandar a Unidade de Inteligência Financeira (UIF) — novo nome do Coaf –, Toffoli determinou que a pasta da Economia informasse os “critérios e fundamentos legais” para a elaboração das representações.

O STF usurpa poderes e precisa ser contido.


Dias Toffoli furta segredos de 600 mil contribuintes diz José Nêumanne Pinto


Assista; 


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem