Publicidade

Centrão trabalha na criação de lei para obrigar partidos a pediram na marra o "fundão eleitoral"


Anúncio



Líderes da centro-direita querem lei para obrigar siglas a pedirem fundo eleitoral, e mesmo que não usem, sejam exposto a sociedade, registra o painel da Folha. 

Em meio a críticas sobre a destinação de R$ 2 bilhões para o fundo eleitoral no ano que vem, líderes da centro-direita estudam apresentar um projeto de lei que, se aprovado, vai constranger as legendas que bradam contra o recurso, mas usam o dinheiro em suas campanhas. A ideia é que tanto as siglas quanto os seus candidatos devam formalizar um pedido para receber a verba, o que, para estes deputados, promete expor os que rechaçam a ferramenta apenas como retórica política.



 Resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta semana, já determina que os candidatos que tenham interesse no fundo tenham que informar os dirigentes de seus partidos. As siglas que quiserem abrir mão do dinheiro têm que informar a corte até junho.



As regras, porém, valem apenas para a eleição do ano que vem. Líderes das siglas de centro-direita, que sustentaram a aprovação do fundo, querem que a exigência seja fixada em lei. Durante a votação, parlamentares chegaram a dizer que, ainda que precisassem do recurso, votariam contra a destinação de verba às campanhas.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem