Publicidade

FAKE NEWS - Governo nunca falou na volta do Imposto Sindical


Anúncio

No dia 09/12/2019, o site oantagonista.com, no endereço https://www.oantagonista.com/brasil/governo-prepara-a-volta-do-imposto-sindical/, publicou a matéria de título: GOVERNO PREPARA A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL.
Na matéria, afirmavam que "O governo bateu o martelo: vai propor mesmo a volta do imposto sindical, sob outro nome" e "afirmando que o texto foi elaborado por membros do Grupo de Altos Estudos do Trabalho, ligado ao Ministério da Economia e sob a batuta de Rogério Marinho".
Porem, o próprio governo, na figura do citado Rogério Marinho, veio a público em uma tuitada e acabou com essa fake news, que ele, com muita classe, chamou de "barriga".




O antagonista publicou tal matéria como se fosse um "furo” que é sinônimo de felicidade, quando na verdade, tratava-se de uma “barriga” que é o mesmo que fracasso para qualquer jornalista. Um furo pode se transformar em uma barriga, mas uma barriga nunca será um furo. Tecnicamente, a barriga ocorre quando o jornalista divulga uma informação equivocada, enquanto o furo é o resultado da criação de uma pauta relevante e inovadora e de uma investigação plena para a construção da notícia e sua divulgação exclusiva, teria sido muito mais simples se os jornalistas tivessem feito como Rogério Marinho escreveu, procurado ele, simples assim.

Anúncio
Helison Brito

Luís Gonzaga Pinto da Gama: orador, jornalista, escritor brasileiro e o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil.

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem