Publicidade
FAKE NEWS - Governo nunca falou na volta do Imposto Sindical



No dia 09/12/2019, o site oantagonista.com, no endereço https://www.oantagonista.com/brasil/governo-prepara-a-volta-do-imposto-sindical/, publicou a matéria de título: GOVERNO PREPARA A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL.
Na matéria, afirmavam que "O governo bateu o martelo: vai propor mesmo a volta do imposto sindical, sob outro nome" e "afirmando que o texto foi elaborado por membros do Grupo de Altos Estudos do Trabalho, ligado ao Ministério da Economia e sob a batuta de Rogério Marinho".
Porem, o próprio governo, na figura do citado Rogério Marinho, veio a público em uma tuitada e acabou com essa fake news, que ele, com muita classe, chamou de "barriga".




O antagonista publicou tal matéria como se fosse um "furo” que é sinônimo de felicidade, quando na verdade, tratava-se de uma “barriga” que é o mesmo que fracasso para qualquer jornalista. Um furo pode se transformar em uma barriga, mas uma barriga nunca será um furo. Tecnicamente, a barriga ocorre quando o jornalista divulga uma informação equivocada, enquanto o furo é o resultado da criação de uma pauta relevante e inovadora e de uma investigação plena para a construção da notícia e sua divulgação exclusiva, teria sido muito mais simples se os jornalistas tivessem feito como Rogério Marinho escreveu, procurado ele, simples assim.


Anúncio



AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do JORNAL 21 BRASIL doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Naõ confie no Facebook. Compartilhe e alcance mais pessoas;



Anúncio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Seja o primeiro a saber, click e participe do grupo, receba a próxima notícia no seu celular;




Anúncio Anúncio
--------------------------------------