Publicidade

GOLAÇO DE PAULO GUEDES - Guedes põe BNDES pra financiar esgoto e faz o maior golaço no governo até agora


Anúncio




Antes o banco só ajudava os 'amigos do rei' Lula, ou os negócios de determinados políticos.



Aprovação do novo marco regulatório do setor vai abrir espaço para a entrada de 'dezenas de bilhões' de investimentos, afirma o ministro.

O BNDES que – em outros tempos servia apenas os amigos de Lula – como empreiteiras, Fidel Castro e Hugo Chaves – agora tem nova finalidade.
Esse objetivo foi dado por Paulo Guedes. O banco agora vai financiar projetos de saneamento básico e obras de infraestrutura. E com isso, os mais necessitados, cidades mais pobres, e pessoas que mais sofrem com a falta de saneamento básico, terão mais atenção, e com isso, a qualidade de vida e principalmente a saúde dos cidadãos, melhorará consideravelmente. Chega de doar dinheiro para grandes empresas. O dinheiro é do povo.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 9, que, no momento em que o país conseguir atrair investimentos do setor privado para o saneamento básico, o serviço deixará de ser um problema no Brasil e passará a ser de acesso universal em até 7 anos.


Essa é mais uma prova de que Jair Bolsonaro não está interessado em fazer obras faraônicas, que dão margem para desvios, corrupção, super faturamento, e pouco retorno para os cidadãos! Mas podem aguardar, que a esquerda e a oposição vai gritar, pois eles não conseguem ver o povo se livrando do assistencialismo, e dependência de mentirosos que querem apenas se perpetuar no poder, municípios mais carentes, terão a oportunidade de investir nessa área que tanto aflige os brasileiros mais pobres.




Em evento do ministério, Guedes disse que a aprovação do novo marco regulatório do saneamento, com votação prevista no plenário da Câmara dos Deputados para esta semana, vai abrir espaço para a entrada de “dezenas de bilhões” de investimentos no setor.


Para o ministro, o saneamento passará pelo mesmo processo verificado com os telefones celulares, que “ninguém tinha e (agora) todo mundo tem”. Guedes frisou, ainda, que a economia brasileira já tem sinais visíveis de recuperação. “Achamos que estamos em caminho virtuoso, cada semestre que passar isso vai ficando mais claro.”

Anúncio
Helison Brito

Luís Gonzaga Pinto da Gama: orador, jornalista, escritor brasileiro e o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil.

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem