Publicidade

PT é contra Marco do Saneamento, "Milhões vivem sem água e esgoto" (vídeo)


Anúncio

Atualizado as 10:40 hrs

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (11) o novo marco legal do saneamento básico. O texto, que facilita as privatizações, foi aprovado por 276 votos favoráveis e 124 contra. Agora, os deputados só precisam terminar de votar os destaques para encaminhar o texto ao Senado. A matéria, porém, voltará à Câmara caso seja modificada pelos senadores. Veja os votos abaixo.




O PT e seus partidos subalternos foram contra a lei que institui o novo Marco do Saneamento.

A lei quer atrair empresas privadas para promover saneamento básico em todas as regiões do país.

Mas, a esquerdalha tenta impedir o processo, dizendo que bom mesmo são as estatais que eles aparelharam a vida inteira.

O PT é o atraso do país.

A oposição tentou obstruir a votação desde a semana passada, reclamando que o novo marco legal do saneamento vai privatizar um direito básico da sociedade: o acesso à água. Mesmo assim, não conseguiu barrar a aprovação do projeto.



Ao contrário. Como aconteceu na votação da reforma da Previdência, deputados do PDT votaram a favor do novo marco legal apesar da orientação do partido de ser contra à matéria. Entre os dissidentes, repetem-se os nomes de Tabata Amaral (PDT-SP) e Gil Cutrim (PDT-MA). Dessa vez, o PSB liberou sua bancada. Nomes como Felipe Rigoni (PSB-ES), Felipe Carreras (PSB-PE) e Rodrigo (PSB-SC) também votaram a favor do projeto.

O presidente Jair Bolsonaro foi ao twitter e defendeu o Marco do Saneamento no Brasil; 
"Mudar a realidade do saneamento básico no Brasil significa saúde, empregos, desenvolvimento, turismo e direitos humanos. Temos tudo para tal ação. O novo marco legal do saneamento básico está em tramitação no ⁦Senado. O Brasil tem pressa!", disse Bolsonaro.

Assista; 



Veja como cada deputado votou o novo marco legal do saneamento básico:








Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem