Publicidade

Ministro do Japão desconfia da OMS e faz alerta; “OMS deveria mudar o nome para, Organização Chinesa da Saúde”


Anúncio



OMS deveria mudar seu nome para Organização Chinesa da Saúde



O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse na última quinta-feira (26), que a petição surgiu quando muitas pessoas começaram a se preocupar com a possibilidade de a Organização Mundial da Saúde ter que mudar seu nome para “Organização Chinesa de Saúde”.

O ministro se refere a uma petição que surgiu de forma espontânea, recebeu mais de 560.000 assinaturas em todo o mundo nos últimos dias pedindo a demissão do diretor Geral  da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, por causa do vírus chinês chamado de "coronavírus" que se espalhou no mundo de forma muito rápido, enquanto a OMS dormia no ponto.  


"A petição na plataforma Change.org, com sede nos EUA, alega que Tedros Adhanom Ghebreyesus, que não é médico, é inadequado para seu papel como Diretor Geral da OMS. Segundo a plataforma, a disseminação do coronavírus se deve em parte à sua subestimação da situação e que o chefe da OMS acreditava nos números de mortes e infecções dados pela China sem nenhuma investigação, para ver se realmente de fato os dados eram corretos".






Fonte; https://portalnovonorte.com.br/?p=22239




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem