Publicidade

Quem é Helison Brito - Militante negro, pobre, mas sem vitimismo, de Direita.


Anúncio


Militante político de Direita, Helison Obede Ayres de Brito, mais conhecido como Helison Brito, tem 37 anos, é casado e pai de duas filhas. Tem também, suas redes sociais super ativas, coordenando o grupo Helison Brito & Caio e Carvalhosa, que conta com mais de 126 mil membros e que publica matérias de mídias independentes voltadas a política brasileira e estrangeira, além de sua própria página no facebook que já conta com mais de 7 mil seguidores. Helison Brito, é atualmente pré-candidato ao cargo de Vereador pelo partido PRTB, na cidade de São Paulo, mesmo partido do vice presidente Mourão, do ilustre Levy Fidelis e do candidato ao cargo de Governador de São Paulo, Rodrigo Tavares.

Mas, quem é Helison Brito?

Nascido e criado na periferia de São Paulo (já morou nas zonas lestes e norte), filho de mãe solteira e sem conhecer o pai. Sempre estudou em escolas públicas, com excelentes notas. Passou por ensino técnico na ETE Horácio Augusto da Silveira na Vila Guilherme, mais conhecido como Industrial, e universidades privadas como Faculdades Integradas Renascença e UNIESP, alem das universidades Nove de Julho (Uninove) e São Judas Tadeu. Formado Bacharel em Administração de Empresas, Bacharel em Direito e atualmente cursando o curso de MBA em Gestão de Pessoas. 

Foto: Formatura curso Direito

Trabalha na área de Recursos Humanos na gestão de pessoas desde os 18 anos, e atua junto a comunidade desde os 16 anos, passando por Associação de bairros como da região da Vila Maria Baixa e Parque Novo Mundo. Já foi um micro empresário e chegou a ter duas lojas de distribuição de laticínio, mais conhecido como Icegurt, inclusive, chegou a ter nas duas lojas (franquias), com mais de 70 vendedores diretos, mas por conta de uma crise da empresa Quala Alimentos, dona da franquia, as lojas foram fechadas e Helison Brito, voltou a atuar na administração privada.

 Menção do Jornalista Roberto Samuel - Guarulhos

Coordenador Político e atuante na política nas cidades de São Paulo e Guarulhos, sempre em luta dos mais necessitados e de causas públicas para benefício das pessoas mais carentes. Já passou por dois partidos políticos como PSC e atualmente está no PRTB, porem, nunca foi candidato a nenhum cargo eletivo, justamente por atuar nos bastidores da política.


Reunião Política PRTB - Ao lado de Rodrigo Tavares

Negro e pobre, mas, trabalhador e esforçado. Muitos se perguntam, porque Direita? Porque Bolsonaro? Porque PRTB de Mourão?

As respostas são simples:
- Sou cristão, nascido em berço evangélico, mesmo antes de entender sobre ideologias políticas, já era conservador, contra as drogas e suas legalizações, contra o aborto e ideologia de gênero, e não acreditava, assim como ainda não acredito, que o Estado tem que ser o senhor de tudo e de todos, logo, sempre fui e hoje tenho a plena consciência de que sou de direita, mas nunca fui extremista, pois, por viver na periferia, tenho muito contato com pessoas públicas e comuns que são de esquerda e extrema esquerda, mas meu convívio com eles sempre foram respeitosos – disse Helison Brito a nosso jornalista que o entrevistou.

O gosto pela política sempre existiu desde os primeiros anos no colégio Dom Macário na Vila Maria, principalmente nas aulas de educação cívica, pois ali ele teve a oportunidade e acesso a uma educação de qualidade, conforme suas palavras.

Atuou em campanhas de candidatos a Vereador, Deputado Estadual e Federal, Governador e até mesmo da presidência da república.
Conselheiro na Associação de Bairros da Vila Maria e Parque Novo Mundo, atuava de forma direta na resolução de problemas dos moradores nessas regiões, sem contar o envolvimento com esporte e crianças.
Nos últimos anos, também trabalhou ativamente na cidade de Guarulhos, coordenando campanhas políticas e atuando diretamente nos partidos ao qual fazia parte.

Enfim, o "Jornal 21 Brasil", tem o compromisso de trazer a todos, a história de um jovem que tem tudo para fazer da política, um lugar melhor, pois diferente tem experiência, conhecimento, habilidades que o qualificam para exercer não apenas o cargo de Vereador, mas cargos muito maiores na política, o céu é o limite para essa jovem promessa.

Redes Sociais de Helison Brito:
Página facebook: https://www.facebook.com/helisonobrito/
Grupo facebook:https://www.facebook.com/groups/2001566260152654/
Twitter: https://twitter.com/helisonbrito

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem