Anúncio
A Embaixada da China no Brasil rebateu com tom de ataque ao presidente Jair Bolsonaro.
Sem citar nome, mas dirigindo a palavra a Eduardo Bolsonaro, a Embaixada da china aqui no Brasil, disse que as palavras do deputado são extremamente irresponsáveis e nos "soam familiares", talvez querendo atingir o presidente Jair Bolsonaro.
A Embaixada desrespeitou o parlamentar em afirmar que Eduardo contraiu vírus mental infectando amizades entre Brasil e China.
"As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos", escreveu o perfil oficial da embaixada no Twitter, citando o deputado federal" disse.
Agora pouco, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, tuitou o seguinte;
"é inadmisivel que o Embaixador da china endosse ou compartilhe postagem ofensiva ao Chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores, como infelizmente ocorreu ontem a noite".Ernesto deixou bem claro que as críticas do deputado Eduardo Bolsonaro não reflete a posição do Governo. O ministro disse ainda que já comunicou ao Embaixador da China a insatisfação do Governo Brasileiro.
Leia os ataques; China ataca Eduardo Bolsonaro por criticar Coronavírus, Maia defende os chineses
@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) March 19, 2020
@BolsonaroSP Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio. @ernestofaraujo @camaradeputados @RodrigoMaia— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) March 19, 2020
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo