Publicidade

Artigo publicado em jornal americano, afirma que; "Após o coronavírus, teremos uma nova ordem mundial" Brasil pode ser destaque


Anúncio



O novo COVID-19 que se espalhou pelo mundo, começando pela China, terra natal do coronavírus, vai acabar, e quando isso acontecer teremos uma (nova ordem mundial). -Veja o que diz o artigo publicado pelo jornal americano, "The Spectator".

Um artigo publicado neste domingo (12), traz um titulo muito interessante que, devemos redobrar toda a atenção necessária sobre o coronavírus; 
"Após o coronavírus, prepare-se para uma nova ordem mundial"
No artigo, Joseph Nye, argumenta que a pandemia vai passar e quando tudo isso acabar, haverá vencedores e perdedores. Essa avaliação pós-coronavírus será uma competição internacional de propaganda redolente da Guerra Fria.

Em seu argumento,  Joseph Nye, diz que países principalmente do primeiro mundo serão questionado sobre a capacidade de administrar uma crise ou mesmo um vírus. Com isso a credibilidade será afetada, não apenas sobre sistemas de saúde, mas também, sobre a robustez democrática dos estados.

Uma nova ordem Mundial

O vírus chinês espalhou-se muito rápido, embora a OMS tenha silenciado no inicio do surgimento do novo COVID-19.

 Para Joseph, as nações do ocidente serão capazes de usar essa arma moral democrática de maneira tão convincente? "Grã-Bretanha e França, ambas tão presentes no momento internacionalmente, podem não gostar da resposta a essa pergunta", disse.

Os Estados Unidos eram os mais bem preparados de qualquer estado para resistir a uma epidemia. Essa tabela da liga tinha os EUA no topo, a Grã-Bretanha em segundo e apenas duas nações não-ocidentais no top 10: Tailândia e Coréia do Sul. A China ficou em 51º lugar. -Esses países serão questionados com números rais do enfrentamento ao vírus chinês. -Para  Joseph Nye, um elemento do poder brando do Ocidente terá perdido sua potência.

Continua; 
"A França também encontrará sua imagem internacional como um estado democrático liberal manchado pela imposição do presidente Macron de um dos regimes de bloqueio mais antigos e mais severos do mundo". 
Digo de passagem, o Brasil por sua vez, terá destaque no cenário mundial por ser o primeiro país a brigar pela Hidroxicloroquina no tratamento dos infectados com vírus chinês.

Uma pegunta; Porque a China não gostou da indicação da Hidroxicloroquina feita por Bolsonaro no tratamento dos infectados pelo vírus chinês? 




Fonte; https://spectator.us/new-world-order-after-coronavirus/
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem