Publicidade

Exército está desconfiado sobre os números divulgados por governadores e prefeitos sobre COVID-19 e solicita dados


Anúncio


O Exército Brasileiro está desconfiado sobre os números divulgados pelos governadores e prefeitos sobre a COVID-19. Nesse sentido, o Exército enviou aos chefes de recrutamento de municípios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo um documento perguntando, em caráter de urgência, sobre a capacidade das capitas e municípios  realizarem sepultamentos e a quantidade de sepulturas disponíveis por cidade. 

Os documentos foram endereçados a diferentes postos de recrutamento e mobilização que estão sob comando da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste.

Leia o texto;
"Em atenção ao documento contido na referência, solicito aos senhores chefes dos postos de recrutamento e mobilização o apoio das juntas de serviço militar para que seja realizado um levantamento de dados estatísticos referentes à quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários em suas respectivas áreas de responsabilidade", diz o documento, assinado pelo coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, chefe da sessão de serviços da 1ª Região Militar, que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Areação dos veículos de comunicação no Brasil foi imediata. 
O GLOBO,  não perdeu tempo. Publicou um artigo sugerindo que o Exército Brasileiro estaria investigando a capacidade dos municípios em fazer sepultamentos em massa, embora o documento não tenha essa finalidade. 

O exército reagiu
O Comando Militar do Leste emitiu a seguinte nota;
"O Comando Conjunto Leste, ativado pelo Ministério da Defesa no contexto do emprego das Forças Armadas contra a Covid-19, planeja sua atuação com base no levantamento de cenários hipotéticos, visando mitigar os efeitos nocivos da pandemia junto à sociedade.
O documento em pauta tem como objetivo tão somente coletar dados para um dos cenários levantados.
O Comando Conjunto Leste reitera seu empenho no combate à pandemia, em colaboração com outras agências, e possui órgãos de coordenação onde eventuais dúvidas podem ser sanadas, evitando-se levar informações distorcidas à população.
Por fim, o Comando Conjunto Leste está atento à evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19), sob a ótica da missão constitucional do Exército Brasileiro e da proteção da Família Militar, apoiando o esforço nacional de combate à pandemia".

Informações, Portal Novonorte 
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem