Publicidade

Busca e apreensão é baseada nos depoimentos de; Joice Hasselmann, Frota e Nereu Crispim


Anúncio



Busca e apreensão é baseada nos depoimentos de; Joice Hasselmann, Frota e Nereu Crispim 

O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (27) o bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram de 17 investigados no inquérito ilegal das fake news no STF.

Durante a manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos celulares, computadores e tablets.

Pelo menos dois dos investigados são jornalistas e tiveram seus equipamentos apreendidos, em afronta à liberdade de imprensa e às prerrogativas garantidas pela Constituição Federal. Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma entidade representativa da classe jornalística emitiu nota sobre o fato.

Os empresários Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, o humorista Reynaldo Bianchi Junior e o militar Winston Rodrigues Lima tiveram seus sigilos bancários quebrados no processo que corre em sigilo.

Segundo a decisão do ministro, a ação está sustentada em depoimentos dos parlamentares Joice Hasselmann (PSL), Alexandre Frota (PSDB) e Nereu Crispim (PSL), opositores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Curiosamente, ou não, a medida só atingiu pessoas ligadas a movimentos de direita e ao conservadorismo.

Confira; CNN BRASIL



Confira o vídeo; 

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem