Publicidade

Aprovação do governo Bolsonaro sobe para 52%, "PoderData"


Anúncio



A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro avançou nos últimos 15 dias, e passou de 45% para 52%, é o que aponta a pesquisa do PoderData. Ainda de acordo com o levantamento, é o maior percentual registrado em 2020.

Ainda conforme o levantamento do PoderData, o índice de rejeição continua diminuindo. Caiu 5 pontos no período.

Há pouco mais de 2 meses, gestão federal era rejeitada por 50% dos brasileiros. Segundo a pesquisa, hoje, são 40% os que desaprovam o governo.

A pesquisa foi realizada no período de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Ontem, a pesquisa XP/Ipespe apontou que a aprovação de Bolsonaro sobiu de 30% para 37% em agosto. 

O Datafolha divulgou na última sexta-feira (14) os índices de aprovação do governo Bolsonaro ao entrevistar por telefone 2.065 pessoas entre os dias 11 e 12 de agosto. O índice de entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom é de 37%, o maior índice desde abril de 2019 (32% na época) e o mesmo da atual pesquisa. Os que avaliam o governo como regular foi de 27% e a porcentagem dos que acham ruim ou péssimo, de 34%, outros 1% disseram que não sabiam responder. Ambas as pesquisas se assemelham nos resultados e também nos questionamentos.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem