Publicidade
PSB, Podemos e a Rede vão ao STF para impedir impressão da nota de R$ 200







O PSB, o Podemos e a Rede Sustentabilidade protocolaram uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir a impressão da nota de R$ 200. A nova cédula foi anunciada há cerca de um mês pelo Banco Central (BC).

De acordo com os partidos, a medida fere os princípios da motivação e da eficiência da Administração Pública. Além disso, eles argumentam que a criação da nota não foi devidamente esclarecida pelo Conselho Monetário Nacional.

Ainda na argumentação, os partidos sustentam que a produção e a circulação da cédula facilita a ocultação e a lavagem de dinheiro, ameaçando o combate à criminalidade. Portanto, solicitam uma medida cautelar para suspender imediatamente a produção da nota.

A medida aprovada pelo BC pretende imprimir 450 milhões de cédulas. O banco alegou que o contexto da pandemia de coronavírus gerou um aumento da demanda nas casas impressoras.

AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do DENÚNCIA POLÍTICA doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio

----

Anúncio




Anúncio