Publicidade
Sergio Moro se arrependeu de ter largado a magistratura





"Sergio Moro se arrependeu de ter largado a magistratura? acredito que sim!"


Ao participar de debate virtual na noite de hoje, o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi questionado se bateu arrependimento ao ter, no fim de 2018, abandonado a carreira na magistratura para integrar a equipe do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Moro respondeu, mas não foi direto. Deixou no ar que, sim, pode ter se arrependido. Entretanto, não cravou. “Talvez a decisão fosse diferente”, disse durante conversa com o advogado e colunista do jornal O Estado de S. Paulo Carlos Alberto Di Franco.

Ex-juiz federal responsável por julgar ações da Operação Lava Jato em Curitiba, Moro enfatizou que aceitou o convite para ser ministro porque entendeu que Bolsonaro defendia uma “agenda anticorrupção”. Rechaçou, entretanto, a versão de que sua ida para o governo estivesse previamente definida antes do desfecho da corrida eleitoral de 2018.

Saída do governo
Nesse sentido, o ex-magistrado garantiu que trabalhou contra a corrupção durante o período em que esteve no comando do Ministério da Justiça. Sergio Moro deixou o governo federal em abril deste ano. Ele chegou a alegar que Bolsonaro tentou intervir no comando da Polícia Federal, órgão vinculado à pasta que ele controlava.

AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do DENÚNCIA POLÍTICA doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio

----

Anúncio




Anúncio