Publicidade

Sentindo o cheiro da reeleição de Bolsonaro, FHC diz que permitir reeleição no Brasil ‘foi um erro’


Anúncio


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que a aprovação da emenda que permitiu a reeleição historicamente “foi um erro”.

Em artigo publicado neste domingo, 6, nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo ele disse: “imaginar que os presidentes não farão o impossível para ganhar a reeleição é ingenuidade”.

“Devo reconhecer que historicamente foi um erro: se quatro anos são insuficientes e seis parecem ser muito tempo, em vez de pedir que no quarto ano o eleitorado dê um voto de tipo “plebiscitário”, seria preferível termos um mandato de cinco anos e ponto final”, garantiu FHC.

Foi no mandato de Fernando Henrique Cardoso que a possibilidade de reeleição foi aprovada no Congresso Nacional. À época, o ex-presidente foi acusado de se beneficiar de esquema de compra de votos favoráveis à tese.

“De pouco vale desmentir e dizer que a maioria da população e do Congresso era favorável à minha reeleição: temiam a vitória… do Lula”, afirmou o tucano.

Ele disse que cabe um “mea culpa” por ter permitido e aceitado o instituto da reeleição.

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro em todos os senários se a eleição fosse hoje, segundo dados de pesquisa nos últimos dias, estaria eleito diante de todos os seus adversários incluindo "lula, Moro, Marina e o coroné".

FHC já sente mesmo de longe o cheiro da reeleição de Bolsonaro.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem