Publicidade

Ditador ordena MILITARES a se preparar para a guerra


Anúncio

 



"Preparem-se para a guerra, pede ditador chinês a militares"


O ditador da China, Xi Jinping, esteve em uma base militar em Guangdong na última quarta-feira (14) e pediu aos soldados para estarem com “mentes e energia na preparação para a guerra”. Xi instruiu os militares a “manterem um estado de alerta máximo”.

Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, ele também exigiu “lealdade, pureza e confiança absolutas”. O discurso teria sido feito durante o 40º aniversário da Zona Econômica Especial (ZEE) de Shenzhen, criada em 1980 para atrair capital estrangeiro.


A fala se dá em um momento de tensões entre China e Estados Unidos, que se agravaram com a aproximação dos americanos com Taiwan e pela crise causada pela pandemia de covid-19, vírus que saiu do país asiático e se espalhou pelo mundo.


Na segundo, 12 de outubro, saiu a informação de que a Casa Branca estaria negociando a venda de um sistema de armas avançadas para Taiwan. Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, pediu que Washington “cancelasse imediatamente qualquer plano de venda de armas para Taiwan” e cortasse todos os “laços militares Estados Unidos-Taiwan”.



Xi Jinping não descarta o uso de força militar para tentar controlar a ilha democrática e autônoma, que é apontada pelo regime comunista como parte de seu território. Nos últimos meses o regime vem aumentando os exercícios militares em torno de Taiwan.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem