Publicidade

18 prefeitos decidem ignorar ordem "absurda" do governador Doria


Anúncio

 



Em uma clara demonstração de que a atitude totalitária e sem preocupação com os interesses da população vem drenando as forças do governador de São Paulo, João Doria, prefeitos de, pelo menos, 18 municípios do estado decidiram não acatar a determinação de bandeira vermelha, que abrangia o estado inteiro.

O governo estadual havia colocado todos os municípios na fase vermelha do plano São Paulo durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 01, 02 e 03 e janeiro de 2021, com a justificativa de tentar conter o avanço da epidemia de Covid-19.


Porém, alguns prefeitos decidiram não seguir a ordem de Doria e manterão as cidades que governam na fase amarela do plano São Paulo, o que permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.



Entre as cidades que não aderiram à determinação estadual estão Mogi das Cruzes e Cotia, na Grande São Paulo, e Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral paulista.


Ao justificar a decisão, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa declarou:

 

“Precisamos de organização, o que seria impossível nesse tempo tão curto. Empresas e comércios já tinham estoques e funcionários contratados”, disse ele.


Em nome do conselho de prefeituras da Baixada Santista, Barbosa também reiterou sobre a dificuldade enfrentada pelo comércio da região, que tem no turismo uma de suas principais fontes de renda.

 

"Retroceder para a fase vermelha, num momento como esse onde já há um planejamento das pessoas, os comércios têm estoque, funcionários contratados. É impraticável para a região da Baixada Santista, que é a região que recebe o maior fluxo de pessoas durante esse período [de festas de final de ano]” concluiu.



Já em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, o prefeito determinou, por decreto, que no Natal o comércio funcionará de acordo com as regras da fase amarela, já no Ano Novo o comércio ficará fechado das 20h do dia 31 de dezembro às 12h do dia 1º de janeiro. Segundo a gestão municipal, a principal preocupação é com a aglomeração que pode se formar na virada do ano.


Assista a opinião;


No Youtube


--- --


A Prefeitura de São Sebastião informou que vai montar barreiras de orientação a partir do dia 26 de dezembro para orientar os turistas que vão entrar na cidade nos próximos dias. Já a Prefeitura de Ubatuba disse que irá perceber a movimentação de turistas na cidade para saber onde irá atuar.



Conteúdo, jornal cidade online

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem