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Doria aumenta 69% a verba para publicidade


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No ano que vem, os recursos à disposição do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para publicidade institucional devem ser 69% maiores. Isso porque a Lei Orçamentária Anual do Estado prevê verba de R$ 153,2 milhões a essa área em 2021 — se a cifra prevista for efetivamente usada, será a maior em 5 anos. 


Já com valores corrigidos pela inflação, a estimativa das despesas deste ano é de R$ 90,7 milhões, quantia que já extrapolou o limite das contas públicas. A medida que ampliou a nova verba foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, na madrugada da quinta-feira 17.


Conforme a Secretaria estadual de Comunicação (Secom), o montante está abaixo da média dos últimos dez anos. Ainda segundo o governo, a dotação de 2020 foi a menor em 11 anos. 


A Secom garante que o dinheiro é importante para promover ações de enfrentamento ao coronavírus, como a campanha de vacinação. O governo Doria tem veiculado propaganda a favor do imunizante CoronaVac (conhecido na internet como “vachina”), desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan. Desafeto do presidente Jair Bolsonaro, o tucano é cotado para concorrer à Presidência em 2022.

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