Publicidade

Frota quer barrar candidato de Bolsonaro, "Arthur Lira" a Câmara dos deputados


Anúncio





O deputado Alexandre Frota quer barrar a qualquer custo a candidatura de Arthur Lira para o comando da Câmara dos deputados.


Arthur Lira é candidato do Palácio do Planalto para o comando da Câmara dos Deputados nos próximos dois anos. 


O deputado federal do PSDB de São Paulo, Alexandre Frota, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou a reeleição de Rodrigo Maia, resolveu notificar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que impeça a possível candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para o comando da casa.
“Hoje, ainda, estou entrando com uma notificação na PGR, na AGU (Advocacia-Geral da União), na Mesa da Câmara dos Deputados e no Conselho de Ética”, disse Frota, ao site Metrópoles, acrescentando que o motivo seria o fato dele “não gostar de Arthur Lira e também pelo fato de Lira ter sido acusado pelo desvio de R$ 250 milhões”.


Arthur Lira, principal nome a suceder Maia na Câmara, é conhecido como homem de poucas palavras e aversão à imprensa. Apesar de ser um dos parlamentares mais poderosos do Congresso, ele é discreto, tem um conhecimento profundo do Regime Interno e é visto pelos colegas como alguém que honra suas promessas.


Ele foi denunciado em 2018, pela PGR que era chefiada por Raquel Dodge, e o acusou de um suposto esquema de “rachadinha”, entre 2001 e 2007.


Alexandre Frota acredita que vai evitar a candidatura do experiente político.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem