Publicidade

Partidos abandonam Maia; PL, PSD, Soli.., Avante, Patriota, Pros, PSC e PTB, PP, Republ... declaram apoio a Artur Lira


Anúncio

 




O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, vem sofrendo o abandono dos seus colegas. -É a velha história, "quem planta colhe".

Segundo a revista Oeste, 190 dos 513 deputados federais. Além do Republicanos, ele já contava com apoios de PL, PSD, Solidariedade, Avante, Patriota, Pros, PSC e PTB, além do PP. 


O Republicanos é mais um partido a deixar o grupo de apoio liderado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A legenda conduzida nacionalmente pelo deputado Marcos Pereira (SP) anunciou apoio à candidatura de Artur Lira (PP-AL) para o comando da Casa. A decisão da legenda foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 16.


Primeiro-vice-presidente da Câmara, Pereira tentava emplacar sua própria candidatura para sucessão de Maia. Sem apoio de outras legendas para seguir adiante com o projeto, ele estava conversando com aliados de Lira e com representantes do bloco ligado ao atual presidente da Câmara dos Deputados. Na tarde de hoje, definiu que ele e seus colegas de partido irão apoiar o membro do Progressistas de Alagoas.


Com o ingresso de mais um partido, a base de Lira chega a 190 dos 513 deputados federais. Além do Republicanos, ele já contava com apoios de PL, PSD, Solidariedade, Avante, Patriota, Pros, PSC e PTB, além do PP. Somente a legenda conduzida por Marcos Pereira soma 31 deputados.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem