Publicidade

Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma para a 1ª instância; "mas não foi para Moro"


Anúncio

lula na cadeia , lula preso


Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma para a 1ª instância; "mas não foi para Moro"





A
 Revista VEJA.abril publicou hoje (09) que O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin decidiu encaminhar a denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução às investigações da Operação Lava Jato para a primeira instância. Relator do inquérito, Fachin contrariou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que queria o processamento da denúncia na corte mais alta do país. O caso foi remetido para à Justiça Federal do Distrito Federal.

veja também; advogado de lula tentou atacar Sergio Moro mas se deu muito mau com internautas

No início de 2016, Dilma nomeou Lula como ministro-chefe da Casa Civil. A Procuradoria-Geral da República viu nisso uma tentativa do governo de barrar o avanço da Lava Jato sobre o petista, que está sendo investigado em diversas frentes na Operação. A posse como ministro garantiria ao petista a prerrogativa de foro no Supremo, mas terminou não se concretizando por causa de uma liminar baixada pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

leia mais; Só no brasil um homem tão sujo poderá ser candidato " lula "

Uma segunda linha de investigação que consta na denúncia é sobre a troca de informações sigilosas sobre as investigações entre Dilm e a empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, por meio de “contas de correio eletrônico clandestinas”, entre 2015 e 2016.



Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem