Publicidade

JUIZ AMERICANO DIZ QUE LAVA JATO É EXEMPLO PARA O MUNDO #compartilhe!


Anúncio

JUIZ AMERICANO DIZ QUE LAVA JATO É EXEMPLO PARA O MUNDO #compartilhe!



JUIZ AMERICANO DIZ QUE LAVA JATO É EXEMPLO PARA O MUNDO



“o o americano Peter Messitte, disse que a Lava Jato conduzida pela Força Tarefa composta por PF, MPF e a 13ª Vara Federal de Curitiba, na qual figura liderança do Juiz Sérgio Moro, é exemplo de combate à corrupção para o  mundo todo.
Por muito tempo os brasileiros reclamaram da impunidade, e muitos achavam que era algo com que se devia conviver”, ele diz em entrevista à BBC Brasil. “Isso mudou.”
***Segundo ele, a atuação do juiz Sérgio Moro e dos procuradores e policiais federais da Operação Lava Jato é citada em conferências globais como um exemplo do que pode ser feito contra a corrupção.

veja também; 

mídia tenta desqualificar Sergio Moro, mas esquece que ele não é político é " juiz " 

Ele afirma, porém, que há questionamentos legítimos sobre o uso de prisões preventivas no processo para conseguir acordos de delação premiada, quando réus confessam os crimes e aceitam colaborar com as investigações em troca de penas menores.
Vários réus na Lava Jato foram presos antes de serem condenados e negociaram acordos de delação enquanto estavam na prisão. Messitte criou laços com o Brasil na década de 1960, quando passou dois anos fazendo trabalho voluntário em São Paulo e aprendeu português.
Desde então, visitou o país várias vezes e se tornou um dos maiores especialistas estrangeiros no Judiciário brasileiro. Ele conheceu o juiz Sérgio Moro em julho, quando ambos participaram de um evento no Wilson Center, em Washington, e almoçaram na American University, onde Messitte dirige o Programa de Estudos Legais e Judiciais Brasil-EUA.  ***(Veja a entrevista completa na BBC Brasil)




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem