• OPINIÃO




  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

    URGENTE; lula pode ser condenado mais uma vês "Moro marca audiências da ação penal que envolve Sítio de Atibaia"

    07/11/2017

     lula pode ser condenado "Moro marca audiências da ação penal que envolve Sítio de Atibaia"


    O juiz Sergio Moro responsável pelos processos da lava-jato, tornará a ouvir o ex presidente lula.
    Em meio a correria da lava-jato, Moro marcou as audiências da ação penal que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS e Odebrecht por meio de benfeitorias em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

    Os depoimentos de testemunhas de acusação serão tomados nos dias 5 e 7 de fevereiro. Sete pessoas serão ouvidas nestas datas. A maioria dos indicados pelo Ministério Público Federal (MPF) é delator da Lava Jato. Entre eles estão o casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura e os empresários Milton e
    Salim Schahin.
    Acusação
    Nesta ação penal Lula é acusado de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, os recursos vieram de sete contratos firmados entre as empreiteiras OAS e Odebrecht e a Petrobras. Na denúncia, o ex-presidente é apontado como o responsável por comandar “uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na Administração Pública Federal”.


    Ainda de acordo com os procuradores, por meio do esquema, estes diretores geravam recursos “que eram repassados para enriquecimento ilícito do ex-presidente, de agentes políticos e das próprias agremiações que participavam do loteamento dos cargos públicos, bem como para campanhas eleitorais movidas por dinheiro criminoso”.

    Outro lado
    A defesa de Lula nega todas as acusações e diz que “não existe qualquer elemento mínimo que permita cogitar que Lula praticou qualquer dos crimes indicados pelo órgão acusador”. Os advogados também alegam que a força-tarefa da Lava Jato não indicou qualquer ato de ofício de Lula, enquanto presidente de República, que pudesse ter relação com os contratos e as supostas vantagens recebidas por ele.
    Terceiro processo
    A ação penal sobre o sítio de Atibaia é o terceiro processo contra Lula nas mãos do juiz Sérgio Moro. O magistrado já condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex no Guarujá, em que Lula recorre ao TRF-4. Já o processo relacionado a compra de um terreno para a construção da sede do Instituto Lula pela Odebrecht está em fase final. Todos os réus já prestaram depoimento e agora a ação na etapa de diligências complementares.






    COMPARTILHE!
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bombando no Google

    Assine e receba notícias em seu Email

     

    Copyright © 2015. JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notcias de Bolsonaro, política do brasil, porque lula vai ser preso, RN, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia,




    JORNAL 21 BRASIL
  • ""SOCIAL VIVA VIDA""/a mais nova rede social, é grátis!
  • crie um grupo ou página só seu, e convide seus amigos. Totalmente grátis e fácil com rápido acesso
  • Jornalismo livre