Publicidade

prefeitura é ocupada por professores


Anúncio

Professores dos município de Anagé, no sudoeste do estado, ocupam o prédio da prefeitura local nesta quinta-feira (22). De acordo com os participantes, a categoria exige o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de novembro, dezembro, como também do décimo terceiro.
G1 entrou em contato com a prefeitura local e acabou sendo atendido por um dos integrantes do movimento. O professor William Vieira de Souza, que também integra o sindicato da categoria, afirma que os docentes só irão desocupar o prédio quando representantes da prefeitura sinalizarem uma resolução para o problema. "Ficaremos aqui até que a prefeitura se manifeste", afirma.
William conta que os salários atrasados em novembro representa 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é responsável pelo pagamento de funcionários das secretarias, merendeiras, porteiros e zeladores, por exemplo.
Já sobre o mês de dezembro e o décimo terceiro, ele destaca que os 40% do Fundeb seguem atrasados e os demais 60% - que é usado para o pagamento de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares -, também não foram depositados.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem