Publicidade

Bolsonaro cresce 71% em nova pesquisa para 2018 e deixa adversários para trás


Anúncio


Deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC) tem muito o que comemorar. Nesta terça-feira (18), foi divulgada mais uma pesquisa para as eleições presidenciais de 2018 e ele evoluiu 71% em relação ao levantamento anterior.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Vox Populi, a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade historicamente ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foram ouvidas duas mil pessoas, em 118 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2%. O grau de confiança do levantamento é de 95%.

Crescimento

No cenário em que Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB, #Jair Bolsonaro saltou de 7% em dezembro para 12% na pesquisa atual.
Evolução que representa crescimento de 71%.
Além dele, apenas Lula cresceu, passando de 38% para 45%. Marina Silva (Rede) caiu de 12% para 11%. Alckmin passou de 10% para apenas 6%. Ciro Gomes (PDT) também desceu. Foi de 5% para 4%.
Mais uma vez Jair Bolsonaro mostra a sua força, não só por ter crescido 71%, mas também por ser uma pesquisa feita pela Central Única dos Trabalhadores, entidade com viés esquerdista enraizado em sua história.
Dezesseis por cento dos eleitores que responderam à pesquisa afirmaram que votariam em ninguém/branco/nulo. Sete por cento não sabem em quem votar ou não responderam.
No cenário em que o candidato do PSDB é o senador mineiro Aécio Neves, Bolsonaro também cresceu, enquanto os principais adversários na disputa entraram em rota decrescente.
Bolsonaro saltou de 7% para 11%, o que representa crescimento de 57%.
Lula também cresceu e avançou de 37% para 44%. Aécio Neves caiu de 13% para 9%. Enquanto Marina Silva manteve os 10% que havia apresentado no levantamento anterior, feito em dezembro do ano passado. Ciro Gomes também continuou com os 4% da pesquisa anterior.
O terceiro cenário, pesquisa pela primeira vez, coloca João Doria como candidato tucano. Lula lidera com 45%. Jair Bolsonaro e Marina Silva têm 11%, cada. Ciro Gomes e João Doria aparecem com apenas 5%, cada.

Segundo turno

Apesar do desempenho de Jair Bolsonaro na pesquisa, o Instituto Vox Populi não pesquisou um possível segundo turno entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva. Os cenários pesquisados foram apenas entre Lula x Alckmin, Marina Silva, João Doria e Aécio Neves.
Provavelmente isso aconteceu porque o Vox Populi não imaginava que Jair Bolsonaro fosse ter o bom desempenho que teve. #Eleições 2018

fonte; http://br.blastingnews.com



Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem