Publicidade

Sem Doria na disputa, Bolsonaro encosta em Lula no 1º turno, diz pesquisa


Anúncio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é ouvido hoje pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba, lidera na disputa presidencial de 2018, de acordo com a pesquisa nacional do DataPoder360. Nos dois cenários analisados, ele aparece na frente — mas seus pontos de vantagem dependem de quem concorrerá pelo PSDB.
Caso o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decida não ser candidato, Lula teria 25% das intenções de voto. Isso significaria estar tecnicamente empatado com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), dentro do limite da margem de erro de 3 pontos percentuais. Bolsonaro tem 21%.
Nesse último cenário, o candidato do PSDB testado foi o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O tucano caiu em relação à pesquisa de abril — aparece com 4% das intenções de voto agora, contra 8% na anterior. A pesquisa também registrou queda de Marina Silva (11% para 7%). Ciro Gomes (PDT) manteve os mesmos 5%.
Porém, se João Doria for considerado como o candidato tucano, as coisas mudam. Bolsonaro vai de 21% para 17% e fica empatado considerando a margem de erro com Doria, que tem 13%. Neste cenário, Lula se isolaria na liderança, com 27% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de maio, com 2.157 entrevistados, em 243 municípios.
Rejeição
Segundo o DataPoder360, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes tem a maior rejeição entre os principais presidenciáveis — 56% não votariam nele. Depois, dois nomes empatam em rejeição — Lula (54%) e Alckmin (54%). Marina é rejeitada por 53%; Bolsonaro por 46%; e Doria por 45%.
FONTE. http://epocanegocios.globo.com
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem