Jesus




MAIOR QUE A BOMBA MÃE, Kim Jong-un lança BOMBA H, provoca terremoto de 6.3 e faz prédios tremerem na Rússia e China


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

domingo, 3 de setembro de 2017


 Kim Jong-un lança BOMBA H, provoca terremoto de 6.3 e faz prédios tremerem na Rússia e China


Kim Jong-un lança BOMBA H, provoca terremoto de 6.3 e faz prédios tremerem na Rússia e China


A
 Detonação de uma bomba de hidrogênio de 100 quilotons no país – que é tão poderosa que poderia vaporizar uma cidade inteira – provocou um terremoto de 6.3 na escala Richter (que geralmente vai até 9 ptos ) na madrugada de hoje.




Segundo informações, o epicentro do tremor foi detectado no nordeste da Coreia, em um local de testes chamado Punggye-ri […] a detonação foi tão forte que abalou edifícios na China e na Rússia.
O poder bruto da bomba (que tem um rendimento de 100 kilotons) foi cerca de 5 vezes maior do que a bomba que atingiu Nagasaki, durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945.
A agência de notícias estatal da Coréia do Norte (KCNA) advertiu que a bomba “é uma arma termonuclear multifuncional com grande poder destrutivo que pode ser detonada mesmo em altitudes elevadas, possibilitando ataques do tipo EMP”.
A RESPOSTA DE TRUMP
Em uma série de mensagens postadas no twitter na manhã de hoje, o presidente escreveu:
“A Coréia do Norte realizou um grande teste nuclear. Suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos.”
“A Coréia do Norte é uma nação desonesta que se tornou uma grande ameaça e constrangimento para a China, que está tentando ajudar, mas com pouco sucesso. 
“A Coréia do Sul está achando que a conversa sobre apaziguamento com a Coréia do Norte não funcionará, eles só entendem uma coisa!”
O general Vincent K. Brooks, comandante da Força Combinada EUA/Coréia do Sul, concordou que o mundo tem que agir “o mais rápido possível”.
O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, condenou o teste de armas nucleares como “imprudente” e enfatizou que “todas as opções estão na mesa” para a tomada de uma ação militar.
Johnson advertiu:
“A distância entre a Coréia do Norte e Seul é muito pequena, eles poderiam basicamente vaporizar grandes partes da população sul-coreana mesmo com armas convencionais”.
Theresa May, primeiraministra do Reino Unido, também destacou:
“Esta última ação da Coréia do Norte é imprudente e representa uma ameaça inaceitável para a comunidade internacional”. 

O presidente russo, Vladmir Putin, ainda não se declarou oficialmente.

Ao copiar indicar fonte.








Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

Rosinaldo Pereira
  • tudo está aqui!
  •  
    JORNAL 21 BRASIL.
    jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""