Jesus




Pelé disse que fez ‘muito mais pelo Brasil’ do que Moro? "veja a verdade"


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sábado, 23 de setembro de 2017




Pelé disse que fez ‘muito mais pelo Brasil’ do que Moro?




 s
ites especializados em propagar notícias falsas ressuscitaram nos últimos dias um boato que envolve Pelé e o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba.
Criada em meados do ano passado, a lorota afirma que, em entrevista à revista americana Forbes, o rei do futebol fez ataques a Moro e declarou que fez “muito mais pelo Brasil” do que o magistrado.
Leia abaixo o que diz a notícia falsa:
Veja a matéria falsa;
“Fiz muito mais pelo Brasil do que o Sergio Moro”, diz Pelé, que ficou irritado quando um repórter da Forbes, [sic.] lhe fez uma pergunta durante entrevista:
“Por muitos anos o senhor foi o Brasileiro [sic.] mais popular do mundo, agora parece que seu nome foi substituível na lista de influencia [sic.], pelo de Sergio Moro, o juiz da lava jato [sic.]. Qual seu sentimento em relação à [sic.] isto? Acha que a fama do juiz pode prejudicar sua carreira milionária de embaixador Brasileiro [sic.] no mundo da propaganda?”
Veja a resposta abaixo:
“Chamo de postura abusiva algumas práticas do juiz na Lava Jato – como o uso abusivo do mecanismo de prisões preventivas. Também faço nota de repúdio às escutas secretas contra Lula. O procedimento é ‘típico de estados policiais’. Imaginem os senhores que esse juiz pretende prender Lula… isso é inadmissível com o pai dos pobres no Brasil O [sic.] mundo precisa ter cuidado, quem lembra da frase Lobo em pele de ovelha? Dediquei minha vida ao futebol, meus títulos fez [sic.] a alegria do Brasileiro [sic.] por décadas, sou adorado no Brasil por uma bom [sic.] motivo, sou como um Rei [sic.] na minha pátria, Fiz [sic.] muito mais pelo Brasileiro [sic.], dando alegria e títulos mundiais, do que Sergio Moro poderá fazer em toda sua vida.
Finaliza o ex jogador [sic.], alegando que não é qualquer juizinho que vai lhe tirar o título de Brasileiro [sic.] mais importante do Mundo [sic.]. Deixando claro que sua carreira publicitária milionária esta [sic.] segura.
Não há, além disso, registro de que o ex-jogador tenha sido entrevistado pela edição americana ou pela edição nacional da revista. Quando este boato surgiu pela primeira vez, em junho de 2016, o site da Forbes havia acabado de publicar um artigo em que o jornalista Adrian Bridgwater relata uma visita de Pelé a Londres para a inauguração de um campo de futebol cujos refletores elétricos são alimentados com a energia cinética dos passos dos jogadores durante a partida. Sem entrevista.

Por fim, Pelé jamais fez críticas ao juiz Sergio Moro ou à Operação Lava Jato. Pelo contrário. Em um evento em Curitiba em novembro de 2016, o ex-jogador elogiou Moro e sua atuação. “Eu costumo dizer que sou um homem de três corações [referência ao nome da cidade onde Pelé nasceu], então ele deve ter também, porque o trabalho que tem feito não é fácil e é de muita responsabilidade. Que Deus dê muita saúde para ele (…) eu viajo por todo o mundo e sei que agora a imagem do Brasil mudou”, declarou o craque.









Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""