Publicidade

Pelé disse que fez ‘muito mais pelo Brasil’ do que Moro? "veja a verdade"


Anúncio



Pelé disse que fez ‘muito mais pelo Brasil’ do que Moro?




 s
ites especializados em propagar notícias falsas ressuscitaram nos últimos dias um boato que envolve Pelé e o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba.
Criada em meados do ano passado, a lorota afirma que, em entrevista à revista americana Forbes, o rei do futebol fez ataques a Moro e declarou que fez “muito mais pelo Brasil” do que o magistrado.
Leia abaixo o que diz a notícia falsa:
Veja a matéria falsa;
“Fiz muito mais pelo Brasil do que o Sergio Moro”, diz Pelé, que ficou irritado quando um repórter da Forbes, [sic.] lhe fez uma pergunta durante entrevista:
“Por muitos anos o senhor foi o Brasileiro [sic.] mais popular do mundo, agora parece que seu nome foi substituível na lista de influencia [sic.], pelo de Sergio Moro, o juiz da lava jato [sic.]. Qual seu sentimento em relação à [sic.] isto? Acha que a fama do juiz pode prejudicar sua carreira milionária de embaixador Brasileiro [sic.] no mundo da propaganda?”
Veja a resposta abaixo:
“Chamo de postura abusiva algumas práticas do juiz na Lava Jato – como o uso abusivo do mecanismo de prisões preventivas. Também faço nota de repúdio às escutas secretas contra Lula. O procedimento é ‘típico de estados policiais’. Imaginem os senhores que esse juiz pretende prender Lula… isso é inadmissível com o pai dos pobres no Brasil O [sic.] mundo precisa ter cuidado, quem lembra da frase Lobo em pele de ovelha? Dediquei minha vida ao futebol, meus títulos fez [sic.] a alegria do Brasileiro [sic.] por décadas, sou adorado no Brasil por uma bom [sic.] motivo, sou como um Rei [sic.] na minha pátria, Fiz [sic.] muito mais pelo Brasileiro [sic.], dando alegria e títulos mundiais, do que Sergio Moro poderá fazer em toda sua vida.
Finaliza o ex jogador [sic.], alegando que não é qualquer juizinho que vai lhe tirar o título de Brasileiro [sic.] mais importante do Mundo [sic.]. Deixando claro que sua carreira publicitária milionária esta [sic.] segura.
Não há, além disso, registro de que o ex-jogador tenha sido entrevistado pela edição americana ou pela edição nacional da revista. Quando este boato surgiu pela primeira vez, em junho de 2016, o site da Forbes havia acabado de publicar um artigo em que o jornalista Adrian Bridgwater relata uma visita de Pelé a Londres para a inauguração de um campo de futebol cujos refletores elétricos são alimentados com a energia cinética dos passos dos jogadores durante a partida. Sem entrevista.

Por fim, Pelé jamais fez críticas ao juiz Sergio Moro ou à Operação Lava Jato. Pelo contrário. Em um evento em Curitiba em novembro de 2016, o ex-jogador elogiou Moro e sua atuação. “Eu costumo dizer que sou um homem de três corações [referência ao nome da cidade onde Pelé nasceu], então ele deve ter também, porque o trabalho que tem feito não é fácil e é de muita responsabilidade. Que Deus dê muita saúde para ele (…) eu viajo por todo o mundo e sei que agora a imagem do Brasil mudou”, declarou o craque.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem