URGENTE! MATÉRIA EM DESTAQUE

Antes de ouvir o Ronco nas ruas de todo Brasil dia 26, Uma das três principais reivindicações já foi atendida pelo Congresso

Da Redação As manifestações do dia 26 terão significado histórico se provarem que os brasileiros aprenderam a mobilizar-se em torno ...

LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, lá será seu enterro

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)




 
LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, 

LULA TÁ LASCADO MESMO! ida a ONU foi um tiro no pé, lá será seu enterro



Na avaliação de especialistas em direito internacional consultados pelo UOL, ainda que a ONU efetivamente discuta o tema e dê um parecer favorável a Lula, a decisão não terá nenhum efeito penal nas ações em que ele é réu.

"O efeito prático seria político, um subsídio para ele usar nos processos no Brasil", explica o advogado José Nantala Badue Freire, para quem uma análise do comitê positiva a Lula serviria ao ex-presidente para sustentar a tese de um julgamento político e parcial.

veja também; 

 Dilma Rousseff (PT)  pode voltar ao poder ainda este ano STF não julgou o caso

Mesmo que a ONU dê parecer favorável a lula a decisão não terá nenhum efeito penal nas ações em que ele é réu




Professora de Direito Internacional da USP (Universidade de São Paulo), Maristela Basso observa que a ida à ONU pode não só ter pouco efeito prático como ainda se virar contra o próprio presidente. "Ir à ONU pedir um parecer não acrescenta nada", diz ela. "É uma péssima estratégia. Pode vir um resultado favorável [à Justiça brasileira]".

José Nantala Badue Freite concorda com a colega: "Pode ser um tiro no pé". "[Mas] é uma estratégia razoável de se imaginar para alguém com condenação e outros processos", avalia. 



Seguir no twitter;

-Deixe sua opinião, você é importante! -A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Continue lendo....