Jesus




URGENTE; STF, soltou 3 presos que Moro prendeu na operação lava jato #compartilhe!


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 3 de outubro de 2017

STF, soltou 3 presos que Moro prendeu na operação lava jato

STF, soltou 3 presos que Moro prendeu na operação lava jato




O Supremo Tribunal Federal mandou soltar nesta terça-feira, 3, mais dois presos da Operação Lava Jato. Os empresários Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo estão presos em Curitiba, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, desde 24 de maio de 2016, na Operação Vício, a 30.ª fase da Lava Jato, sob suspeita de pagamento de propinas ao ex-ministro José Dirceu.
De acordo com o estadão a votação na 1.ª Turma do STF terminou em 2 a 2. O empate garante a decisão para os réus.
Os ministros Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela manutenção da prisão preventiva. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, pela soltura. Dias Toffoli não estava presente na sessão.


O advogado Alexandre Crepaldi, que defende, com o criminalista Marcos Milan Gimenez, o empresário Flavio Macedo, declarou. “Entendemos que a decisão foi sensível, as prisões preventivas prolongadas não se justificam. A prisão é a última medida.”
Para o advogado Fernando Araneo, sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados e responsável pela defesa de Eduardo Meira, a segunda turma corrigiu uma injustiça. O criminalista considerou ilegal e desnecessária a prisão preventiva que durava quase um ano e meio.


Os ministros do Supremo determinaram a Moro que decida se os empresários vão ter de pagar fiança ou colocar tornozeleira eletrônica.
Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo controlam a empresa Credencial. Em março deste ano, eles foram condenados por Moro.
O juiz da Lava Jato atribuiu os crimes de lavagem de dinheiro e de associação criminosa a Meira e a Macedo. Eles pegaram oito anos e nove meses de prisão.
A denúncia da força-tarefa da Lava Jato envolveu os dois empresários em pagamento de propina a Dirceu .
O lobista Julio Camargo, segundo a acusação, transferiu ‘vantagens indevidas’ ao petista mediante contrato falso celebrado entre as empresas Auguri e Credencial.










Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""