Jesus




24 DE JANEIRO, O DIA EM QUE LULA VAI CHORAR, MAS O PAÍS SERÁ LIBERTO DE SUAS MAZELAS


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

24 DE JANEIRO, O DIA EM QUE LULA VAI CHORAR, MAS O PAÍS SERÁ LIBERTO DE SUAS MAZELAS


POLÍTICA DO BRASIL

Grandes expectativas em torno do dia 24 em que o TRF-4 definiu o julgamento do ex presidente Luiz inacio lula da silva condenado na maior operação a PF a lava-jato. lula foi condenado a nove anos e seis meses de cadeia pelo juiz federal responsável pelos processos da operação, DR Sergio Moro.

O ex presidente tem tomado uma postura diferente. Ao invés de recorrer com o silencio, conseguindo provas de sua inocência, se é que é inocente! ele tem atacado em muitos caso a lava-jato e o juiz Sergio Moro. 


O desespero toma  conta
Muitos defensores do ex presidente tem se mostrado indignado com a condenação no caso triplex, e os argumentos são que lula foi condenado sem provas. O ex ministro José Dirceu já  pediu reforço da militância em defesa do ex presidente convocando para o dia 24, denominado com o dia da revolta. Enquanto isso a Ré na Lava-jato junto com o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), ja subiu a tribuna  para acusar o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dellagnol de estarem “fazendo um conluio” com o mercado para “ferrar o povo brasileiro”, e usar o processo do ex-presidente Lula para “fazer dinheiro” com palestras ao preço de R$ 30 mil a R$ 40 mil.



Observando o comportamento de lula percebe-se que; Ele não é sensível, e não chorou quando recebeu a sentença de sua condenação. 
Mas a final! o que pode fazer lula chorar? 
Um grande e marcante episodio de sua vida foi no velório de sua esposa já falecida; lula chorou

Existe um dia em ele o fará mais uma vês, esse dia já estar marcado na mente de todos os brasileiros, ( dia 24 de janeiro o dia em lula vai chorar, mas o país será liberto ). Lula abatido com sua condenação disse a UOL que  que não quer ser um mártir. "Não quero passar para a história como um inocente condenado", Lula no entanto, admitiu que o país vive uma "anomalia jurídica". Segundo ele, Moro e o MPF criaram uma narrativa falsa da qual não conseguem se libertar. "Eles ficaram sem rota de fuga", disse Lula. 

Por qual motivo lula irá chorar? 
Ficha limpa?

O TSE pode cancelar registro, caso Lula seja candidato em 2018 
Apenas uma condenação em segunda instância, ou seja no TRF-4, pode jogar por terra as aspirações políticas de Lula



Além dessa condição, a sentença precisa ser dada por órgão colegiado, o que não é o caso da sentença monocrática de Sérgio Moro.
A Lei da Ficha Limpa depende de decisões tomadas por um grupo de desembargadores para ter efetividade. Desta forma, se o TRF4 reiterar a condenação de Lula, podem ocorrer três situações. 

Tres situações para lula não chorar
Na primeira possibilidade, Lula seria condenado antes da eleição e poderia ter o registro da candidatura negado.

Uma segunda alternativa seria o julgamento acontecer durante o período eleitoral, quando o ex-presidente, já em condição de candidato, pode ter o registro cassado ou concorrer sub júdice, ou seja, com pendências legais a serem julgadas.

terceira; Caso seja eleito e o julgamento aconteça depois da diplomação como presidente, há a possibilidade dessa diplomação ser invalidada. No entanto, quando se trata da Presidência da República, a Constituição Federal prevê a suspensão do processo, o que pode deixar a situação nas mãos dos ministros do STF.

Lula só não pode chorar de alegria

Moro teve prudência em não pedir a prisão imediata de Lula, apesar de que ele poderia ter decretado. No processo constam gravações em que Lula citava uma possível destruição de provas relacionadas à OAS. Moro afirma na sentença:

 “Considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação”.

Diante dos fatos em que Moro afirma na sentença, dificilmente lula não venha chorar, pois é mais provável que a condenação permaneça e ele seja imediatamente preso. 









Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""